Dólar dispara e já ultrapassa R$ 3,26 e tem maior cotação em 12 anos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Dólar dispara e já ultrapassa R$ 3,26 e tem maior cotação em 12 anos

Moeda americana já se valorizou 10,7% nos 12 primeiros dias do mês

A sexta-feira promete ser mais um dia de dólar alto, com a moeda americana abrindo a sessão acima de 3,21 reais, um movimento que está sendo visto também em relação a outras divisas, como o euro e a libra. A expectativa com a reunião do banco central americano na próxima semana e a tensão política com os protestos populares programados no Brasil sustentam a alta. Às 12h50, a moeda americana bateu na venda a máxima da sessão até agora: 3,2615 reais, alta de 3,36%, a maior cotação em mais de dez anos.

​Do início de março até o fechamento de quinta-feira, o dólar já subiu 10,7% em relação ao real. Em todo o mês de fevereiro, a alta foi de 6,2%.

A valorização do dólar não é exclusividade no Brasil. Nesta sexta, ele também sobe ante o euro, libra e dólar australiano, por exemplo. Os investidores internacionais estão demandando mais dólar, esperando o banco central americano (Federal Reserve) elevar os juros locais. Semana que vem o Fed se reúne para discutir a política monetária da maior economia do mundo.

No Brasil, a tensão com protestos populares também influencia. As centrais sindicais, organizadas pela CUT e MST, marcaram atos para esta sexta-feira a favor do atual governo. Dia 15 são esperadas manifestações por todo o país contra Dilma e em protesto contra os casos de corrupção apurados pela Operação Lava Jato.

Mais notícias sobre corrupção na Petrobras e a possibilidade de a estatal adiar por seis meses o prazo de entrega de seu balanço auditado.

Além disso, circula no mercado a informação de que houve um duelo muito duro entre o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na quarta à noite, com o primeiro insistindo na manutenção do veto à prorrogação até 2042 dos subsídios sobre a energia elétrica para grandes empresas do Nordeste, e ameaçando até pedir demissão caso fosse derrotado.

Jampa Web Jornal
(com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.