Marcha contra austeridade em Madri tem manifestantes presos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Marcha contra austeridade em Madri tem manifestantes presos

Milhares de manifestantes foram às ruas de Madri no sábado (21) para protestar contra austeridade. 

A chamada "marcha da dignidade" percorreu a capital da Espanha com o lema "Pão, trabalho e teto", para manifestar desacordo com os cortes financeiros do governo, suas políticas de direito à habitação e os altos índices de desemprego no país.

De acordo com a agência France Presse, 10 mil pessoas participaram do ato. Uma multidão se reuniu sob forte chuva na praça madrilenha de Colón, sacudindo bandeiras republicanas, entre gritos de "Viva a luta da classe trabalhadora" e "Não nos olhe, junte-se".

Carros de polícia foram depredados e manifestantes foram presos. Segundo o jornal "El Mundo", houve confrontos depois da marcha e ao menos 17 pessoas foram detidas.

Os manifestantes também protestaram contra o TTIP, proposta de acordo de comércio e investimento entre a União Europeia e os Estados Unidos, informa a agência Associated Press.

As políticas de austeridade aplicadas desde que o conservador Partido Popular chegou ao poder, no final de 2011, provocaram em 2012 um clima social muito tenso e de protestos.

Em 22 de março de 2014 foi celebrada pela primeira vez as Marchas pela Dignidade - convocadas pelas redes sociais, sindicatos e pequenos partidos de esquerda - que reuniram em Madri milhares de pessoas procedentes de todo o país. 

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.