Mulher grávida do 3º filho anuncia em rede social que vai doar o de bebê | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Mulher grávida do 3º filho anuncia em rede social que vai doar o de bebê

O post de uma jovem de 20 anos repercutiu negativamente nas redes sociais nesta terça-feira, 24. 

Grávida de cinco meses, ela trabalha como diarista em Poconé, no Mato Grosso do Sul (MS) e publicou no domingo, 22, em um grupo destinado à venda de produtos usados que doaria seu bebê.

Ela disse, em entrevista ao G1 do MS, que, após o anúncio, 'arrumou' uma mulher para ficar com a criança assim que nascer.

"Não quero ficar com o bebê porque não tenho condições de cuidar. Já tenho outros dois filhos que ficam comigo", afirmou. Em postagens na internet, disse que descobriu a gravidez somente no último dia 16 e que preferia doar o filho a abortar.

O anúncio postado no domingo diz: 'Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condições de criá-lo. Se alguém se interessar, me ligue'. Após a mensagem, ela deixou um número de telefone. Várias pessoas fizeram comentários e questionaram o motivo pelo qual ela não queria o bebê e a resposta foi de que a criança atrapalharia a vida dela.

Segundo o promotor que atua na Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges a jovem não cometeu nenhum crime ao anunciar o interesse em doar o filho. "Esse tipo de doação não pode ser criminalizada. Crime é jogar no lixo", afirmou. Ele disse que ela deveria receber acompanhamento psicológico durante a gravidez.

Ainda de acordo com o promotor, ela não poderá doar o filho sem o consentimento da Justiça. Borges explicou que é comum mães manifestarem interesse em doar os bebês ainda na gravidez. Nestes casos, a gestação deve ser acompanhada e, depois do nascimento, a criança é levada para um abrigo. A adoção será concedida a uma pessoa que já estiver na fila dentro dos critérios legais. Parentes da mãe, menos os avós, também poderão adotar o bebê.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.