Quatro praias da Paraíba estão impróprias para o banho, diz Sudema | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Quatro praias da Paraíba estão impróprias para o banho, diz Sudema

Toda a extensão da praia de Manaíra deve ser evitada pelos banhistas. 52 praias do litoral paraibano foram classificadas como próprias.

Quatro trechos de praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprios para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado na sexta-feira (13), aponta que trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; Manaíra e Arraial, em João Pessoa; e Acaú/ Pontinha, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. As ourtas 52 praias do litoral paraibano foram classificadas como apropriadas para o banho.

Em João Pessoa,  segundo a Sudema, deve ser evitada toda a extensão da praia de Manaíra e as áreas localizadas 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá. No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e em Pitimbu deve ser evitada toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Jampa Web Jornal
G1PB - Foto: Krystine Carneiro/G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.