Veja os principais acidentes de avião na Europa na última década | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Veja os principais acidentes de avião na Europa na última década

Cronologia dos principais acidentes de aviões comerciais na Europa nos últimos 10 anos, incluindo o voo da companhia Germanwings que transportava 144 passageiros e seis tripulantes e caiu nesta terça-feira, 24, nos Alpes franceses.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que as circunstâncias do acidente não permitem acreditar em sobreviventes.

2015 
- 24 março: FRANÇA - Um Airbus A320 da companhia Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, com 150 pessoas a bordo caiu na região de Barcelonnette, nos Alpes franceses. O voo seguia de Barcelona para Düsseldorf e divulgou uma mensagem de emergência às 10H47 locais, informou a Aviação Civil. 

O presidente François Hollande disse que "as circunstâncias do acidente fazem pensar que não há sobreviventes".

2014

- 17 julho: UCRÂNIA - Um Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, foi derrubado supostamente por um míssil no leste da Ucrânia, onde um conflito armado envolve o exército ucraniano e rebeldes pró-Rússia. Sem sobreviventes. 

2013

- 17 novembro: RÚSSIA - Um Boeing 737 da companhia russa Tatarstan cai no aeroporto de Kaza e provoca a morte de 50 pessoas.

2010

- 10 abril: RÚSSIA - O acidente com o avião no qual viajava o presidente polonês Lech Kaczynski deixa 96 mortos na localidade de Smolensk, na Rússia.

2008

- 20 agosto: ESPANHA - 154 mortos na queda de um avião MD-82 da companhia aérea Spanair, com destino ao arquipélago das Canárias, pouco depois da decolagem em Madri. O pior acidente na Espanha em 25 anos.

2007

- 30 novembro: TURQUIA - Um avião McDonnell Douglas 83, da companhia turca de baixo custo Atlasjet, cai perto de Cukuroren, sudoeste do país, e mata 57 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

- 14 setembro: RÚSSIA - Um Boeing-737 da companhia Aeroflot cai na cidade russa de Perm e deixa 88 mortos, incluindo 20 estrangeiro.

2006

- 22 agosto: UCRÂNIA - Um Tupolev Tu-154 da companhia russa Pulkovo cai no leste da Ucrânia e deixa 170 mortos.

- 9 julho: RÚSSIA - 125 mortos no acidente de um Airbus A310 da companhia siberiana S7, que saiu da pista, bateu em um muro e pegou fogo no momento do pouso no aeroporto de Irkutsk.

- 3 maio: RÚSSIA - Um Airbus A320 da companhia Armavia, que seguia de Yerevan, na Armênia, para Sochi, sul da Rússia, caiu no Mar Negro e deixou 113 mortos.


Jampa Web Jornal
AFP

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.