EDITORIAL: Banda Reflexu's: O verdadeiro axé Baiano; Assista os vídeos! | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

EDITORIAL: Banda Reflexu's: O verdadeiro axé Baiano; Assista os vídeos!

No dia 3 de Abril passado, comemorou-se 30 anos do verdadeiro Axé Music. Estilo de música de raiz, verdadeiramente representado por aquela que pode ser considerada a maior banda de Axé de todos os tempos. 

Não se pode confundir o Axé music, com o pagode Baiano, Samba-reggae nem outras "evoluções" do estilo interpretados por diversos outros artistas e bandas Baianas. Nem esquecer dos artistas que contribuíram de forma importante com o axé; um exemplo deles, é o cantor Luiz Caldas.

Banda Reflexu's foi uma banda brasileira de axé , formada em Salvador na Bahia em 1986. 

Uma das primeiras bandas de axé a conquistarem espaço no eixo Rio-São Paulo, a Banda Reflexu's tinha um trabalho musical voltado à valorização da história e cultura afro-brasileira.

A banda era formada pelos vocalistas Marinez, Julinho Cavalcanti e Marquinhos, além dos músicos que completavam a banda: Ronaldo, Waschington, Ubiratan (Bira), Ednilson, Abílio e Wilson Pedro. Com o decorrer do tempo a formação da banda foi modificada como a entrada de Wil Carvalho no lugar de Marinez, além da participação de alguns músicos.

História
A Banda Reflexus foi criada em 1986, sendo inicialmente chamada de Raízes do Sol. Foi uma das primeiras bandas de axé a despontar para o sucesso fora da Bahia com a canção "Madagascar Olodum", aparecendo em programas de TV como o Cassino do Chacrinha, da Rede Globo. Foi a 1ª banda baiana a se apresentar no Canecão, no Rio de Janeiro, projetando no cenário nacional a música baiana, abrindo as portas para futuros artistas baianos.3

Discografia e premiações
Possui 5 álbuns, sendo a primeira banda baiana a vender mais 1 milhão de discos. Ganhou cinco discos de ouro, seis de platina. Seu primeiro disco foi muito bem recebido pelo público e pela crítica e chegou emplacando grandes sucessos como "Madagascar Olodum", "Alfabeto do Negão", "Libertem Mandela" e "Canto Para o Senegal".

Assista os vídeos compartilhe e deixe o seu comentário!








Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.