Deputados querem saber quem mandou soltar os ratos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Deputados querem saber quem mandou soltar os ratos

Funcionário demitido trabalho com Paulinho da Força, que atacou o tesoureiro do PT: "Chamar o Vaccari de rato é ofender o rato"

Após o alvoroço provocado ontem pela soltura de ratos na abertura dos trabalhos da CPI da Petrobras, a deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) sugeriu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que seria ideal promover o instrumento usado pela Polícia Federal para coletar confissões sobre o esquema de corrupção na Petrobras - delação premiada para o autor do ato - o funcionário Márcio Martins de Oliveira, lotado na segunda vice-presidência, que foi demitido após ser preso em flagrante.

No mesmo tom, o deputado Jorge Solla (PT-BA) requereu ontem na Mesa Diretora da Câmara e da CPI da Petrobras investigações a autoria intelectual de ato criminoso em que uma caixa com ratos foi aberta no plenário da CPI, durante o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. 

O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), designado líder do PT junto à CPI da Petrobras, também quer saber quem colaborou com o ato. Ele informou à comissão que vai solicitar imagens de quarta-feira (7) e desta quinta do circuito interno de TV da Câmara dos Deputados para saber como os roedores soltos no início do depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entraram na Casa.

As suspeitas recaem sobre o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO), acusado de tirar proveito da ação ao apanhar ratos com as mãos.

Paulinho nega envolvimento

O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP), negou envolvimento com o ato de Márcio Martins de Oliveira, que soltou ratos durante a sessão da CPI da Petrobras convocada para o depoimento do tesoureiro do PT.

Paulinho alegou que fora demitido no começo deste ano por limitações técnicas. Sem perder o furor antipetista, Paulinho disparou: "Chamar o Vaccari de rato é ofender o rato".

No contra-ataque, a deputada Moema Gramacho lembrou que o funcionário foi demitido da Câmara, mas logo será contratado pelos ratos de empresa beneficiada pelo projeto de terceirização aprovado na Câmara, com o apoio do partido de Paulinho.

A guarda do roedor

Já os deputados Laudivio Alvarenga (PMDB-MG) e Ricardo Izar (PSD-SP) querem que a guarda dos ratos fique sob os cuidados da Polícia Legislativa da Câmara. "Vai que seja preciso chamá-los para depor", brincou um parlamentar.

A Polícia identificou dois hamsters, dois ratinhos cinzas e um esquilo-da-mongólia. Vão aguardar a conclusão da apuração do episódio em uma caixa.

CPI convoca ex-diretores do Metrô de São Paulo

No Senado, a CPI do HSBC, que apura supostas irregularidades cometidas por brasileiros ligados a contas na agência do HSBC na Suíça, aprovou ontem convocar ontem 2 ex-diretores do Metrô de São Paulo citados no SwissLeaks: Paulo Celso Mano Moreira da Silva e Ademir Venâncio de Araújo.

Ambos são acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado na época em que a estatal assinou um controverso contrato com a multinacional francesa Alstom.

Jampa Web Jornal
DCI/Abnor Gondim/Correspondente em Brasília

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.