Direção de gato em escada é novo dilema viral em redes sociais | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Direção de gato em escada é novo dilema viral em redes sociais

Foto de gato é comparada à infame foto do "vestido dourado", um fenômeno das redes sociais

As pessoas adoram ilusões de ótica na Internet – e agora alguns já tratam esta foto como um novo fenômeno ao estilo "vestido branco e dourado (ou azul e preto?)".

Este gato está subindo ou descendo a escada? Isso é o que as pessoas estão se perguntando sobre esta imagem em branco e preto de um felino em uma escadaria.

Uma pessoa de identidade até agora desconhecida publicou a foto no site de compartilhamento de imagens Imgur há cinco dias – onde ela já foi vista quase 70 mil vezes. A imagem também se tornou o item mais debatido no site 9gag.com.

Milhares de pessoas estão comentando e comparando o gato com o famoso "vestido dourado". A foto do gato já havia sido publicada no site Tehran 98 no ano de 2013.

E para aqueles que não acompanham os comentários sobre ilusões óticas na Internet, abaixo segue um lembrete a respeito "daquele" vestido – que algumas pessoas diziam ser azul e preto e outras dourado e branco.

"Vestido dourado"

"Vestido dourado"
Polêmica foi criada pois internautas enxergaram dourado e branco em vestido azul e preto

Ele provocou um frenesi em fevereiro, quando o site Buzzfeed escreveu um artigo ressaltando o debate online sobre a cor da roupa.

Mais de 20 milhões de pessoas compartilharam a foto do Buzzfeed sobre o vestido. A questão recebeu atenção da mídia internacional, inclusive da BBC.

Em tempo, uma dica a respeito da nova polêmica: olhe para os tijolos nas paredes na foto do gato.

Jampa Web Jornal
BBC

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.