Agendamento para solicitar RG será feito de forma eletrônica na Paraíba | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Agendamento para solicitar RG será feito de forma eletrônica na Paraíba

Sistema online começa a funcionar a partir desta segunda-feira (21). Procedimento visa dar mais agilidade ao trabalho do IPC.

Começa a funcionar a partir desta segunda-feira (21) o sistema de agendamento eletrônico para a solicitação de emissão da carteira de identidade (RG) na Paraíba. Segundo a Gerência de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), o novo procedimento é destinado aos agendamentos a partir de janeiro de 2016 e vai substituir os agendamentos presenciais e por telefone, visando dar mais agilidade ao trabalho executado pelo órgão.

“O processo mais moderno termina com um problema que dificultava o atendimento. Isso acontecia porque geralmente as pessoas procuravam o atendimento em uma Casa da Cidadania e depois tentavam o mesmo serviço nas outras Casas. Porém, quando eram atendidas em uma das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Humano, não desmarcavam nas demais, continuando na fila de espera e ocupando a vaga de outra pessoa. Com o agendamento pela internet, isso não vai mais acontecer”, explica o perito Marcos Lacet, diretor da Gerência de Identificação Civil e Criminal do IPC.

Para ter acesso ao agendamento eletrônico, o cidadão deve acessar a página do agendamento RG, hospedada no endereço do Governo do Estado, e escolher a opção de solicitar agendamento. Para agendar, é necessário inserir o número do CPF, nome completo, telefone, e-mail, o órgão que deseja ser atendido, o serviço e o local de atendimento.

A partir do cadastro, o sistema informa as datas e os horários disponíveis para o atendimento, os documentos necessários para a emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade e também emite a guia de pagamento. Por meio da página de agendamento, o usuário também pode acompanhar o processo de agendamento ou cancelar, caso não possa comparecer ao local no dia marcado.

Segundo um levantamento feito pelo IPC, em 2014 foram emitidas 224 mil carteiras de identidade na Paraíba. Até novembro deste ano, houve a emissão de 180 mil unidades do documento. Com este novo processo de agendamento, o órgão prevê a ampliação no número de emissões. A meta é atender 240 pessoas por dia nas quatro Casas da Cidadania de João Pessoa e 100 pessoas por dia na Casa da Cidadania de Campina Grande.

Jampa Web Jornal
G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.