Ciro Gomes volta a chamar Michel Temer de capitão do golpe | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Ciro Gomes volta a chamar Michel Temer de capitão do golpe

Cúpula do PDT lançou mobilização contra impeachment de Dilma Rousseff. Câmara instala nesta segunda comissão que analisará processo.
Pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes lançou, junto com o presidente do partido, Carlos Lupi, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a "Frente da Legalidade" contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (6), em São Luís (MA). Durante o ato, Ciro voltou a acusar o vice-presidente do País, Michel Temer (PMDB), de ser o "capitão do golpe".

 "Se a Dilma cair, é o Michel Temer que assume. Perguntem a opinião dele sobre o fato de seu companheiro, amigo, parceiro, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter contas na Suíça, ser denunciado por crime de formação de quadrilha, de roubo do dinheiro público. Ele não tem uma opinião, porque é íntimo, parceiro. E não por acaso o beneficiário imediato dessa ruptura da democracia é o senhor Michel Temer, o capitão do golpe", atacou.

Ciro defendeu ser preciso pedir que Dilma se reconcilie com os grupos sociais que lhe deram a vitória. "A sensação grave é de que fomos enganados. A sociedade ouviu dela uma proposta, e temos a sensação que estamos recebendo exatamente o oposto. Uma política econômica absolutamente ruinosa, que está ameaçando empregos, erodindo salários, colapsando o setor público", declarou o ex-ministro.

Articulação anti-impeachment
Na coletiva no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse não ter dúvidas sobre a "honradez e a seriedade pessoal" de Dilma, fundadora do PDT do Rio Grande do Sul. "Cunha não tem a menor legitimidade para deflagrar o processo de impeachment por ser um dos principais envolvidos nos esquemas de corrupção da Petrobras”, complementou.

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender que ‘não há razão para impeachment’.

Em São Luís, o grupo lançou uma mobilização batizada de ‘Golpe: Nunca Mais’. “Numa alusão ao projeto ‘Brasil: Nunca Mais’, que denunciou aos crimes da ditadura, para lembrar o Brasil o que acontece quando a Constituição não é respeitada. Se abre espaço para atalhos e golpes, as consequências são gigantescas”, declarou o governador, que é advogado por formação e já atuou como juiz federal.

Câmara elege comissão
Nesta segunda-feira (7), a Câmara dos Deputados tem uma sessão extraordinária marcada para eleger a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma.

O colegiado será composto por 65 integrantes titulares e igual número de suplentes indicados pelos partidos de acordo com o tamanho das bancadas. Caberá à comissão proferir parecer pela continuidade ou não do processo, que depois precisará ser votado em plenário.

O processo de impeachment foi deflagrado na última quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele acatou pedido formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

Jampa Web Jornal
G1/CE

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.