TRF mantém proibição da prática do jogo do bicho na Paraíba | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

TRF mantém proibição da prática do jogo do bicho na Paraíba

Justiça Federal manteve a decisão da Justiça Estadual. Relator decidiu interditar casas lotéricas que vendem o jogo.


A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, manteve sentença da Justiça da Paraíba que proíbe a prática do jogo do bicho no estado. De acordo com a decisão, não devem subsistir as autorizações e concessões feitas pelo Estado da Paraíba, mediante a Loteria do Estado (Lotep), para o funcionamento dos estabelecimentos que desenvolvam atividades lotéricas e de jogo do bicho.

Para o relator do processo, desembargador Carlos Wagner, "a autorização para exploração de loterias e jogos do bicho está condicionada à edição de lei ordinária federal, em face da competência privativa da União para regulamentação de tal matéria, razão pela qual restou declarada a inconstitucionalidade da Lei paraibana nº 7.416/2003 no julgamento da ADIn nº 3.277/2007".

A ação, de autoria do Ministério Público Federal (MPF), foi julgada pela 3ª Turma no último dia 26 de novembro. O relator do caso decidiu pela interdição das casas lotéricas que comercializam o jogo do bicho, devendo ser divulgada no site do Governo do Estado a informação de que todas as autorizações concedidas não têm nenhuma validade, em razão da lei paraibana ter sido julgada inconstitucional.

A reportagem entrou em contato com o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, para comentar a decisão, mas até 14h (horário local) as ligações não foram atendidas.

Em uma matéria anterior que informava sobre a apreensão de máquinas de caça níqueis, já denunciávamos a vista grossa com o jogo do bicho, pelas mesmas autoridades que realizaram aquela apreensão. Resta agora saber se as citadas autoridades irão de fato combater o jogo em todo o estado?

Ficaremos atentos, e iremos denunciar se as medidas cabíveis não forem tomadas para fazer valer o que determina a lei.
Jampa Web Jornal
G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.