Google acaba oficialmente com o Picasa para focar no Google Photos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Google acaba oficialmente com o Picasa para focar no Google Photos





Versão desktop do Picasa não receberá mais suporte a partir de 15 de março.

Não precisa se preocupar ou muito menos chorar o Picasa deixa de existir para dar lugar ao Google Photos que é o sucessor mais que ideal para o serviço.

A Google anunciou nesta sexta-feira (12) o fim oficial do seu serviço de armazenamento e compartilhamento de fotos. Em um post no próprio blog do Picasa, a equipe da empresa diz que a partir de agora vai focar todos seus esforços no Google Photos.

O Picasa foi lançado há quase 15 anos e fez muito sucesso no começo de sua jornada.

“Desde o lançamento do Google Photos, recebemos muitos questionamentos sobre o que isso significa para o futuro do Picasa. Após muita reflexão e consideração, decidimos aposentar Picasa nos próximos meses para focar totalmente em um único serviço de fotos com o Google Photos.

Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor ao focar em um serviço que oferece mais funcionalidades e funcione em plataformas móveis e desktop, em vez de precisar dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, afirmou a Google.

O Picasa para Desktop deixará de receber suporte a partir do próximo dia 15 de março. Na prática, o aplicativo não receberá mais atualizações. No entanto, os usuários poderão visualizar em um novo espaço os álbuns armazenados no serviço. O conteúdo também estará disponível através do Google Photos.

Lançado em maio de 2015, o Google Photos possui aplicativos para iOS, Android e desktop e oferece espaço ilimitado para armazenamento gratuito de fotos e vídeos na web.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.