Porte do CRLV e da CNH pode deixar de ser obrigatório no Brasil | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Porte do CRLV e da CNH pode deixar de ser obrigatório no Brasil

Portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) enquanto dirige pode deixar de ser obrigatório no Brasil. Isso porque a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei 8.022/14, que trata do assunto. 

De autoria da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP), a proposta é fazer com que os motoristas sem a CNH possam transitar regularmente desde que a tenha feito e, por algum motivo, esqueceu de levar consigo.

As autoras alegam que as autoridades de trânsito podem checar pelos sistemas online a situação do condutor do veículo e se ele, mesmo sem a CNH, está habilitado para dirigir. Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH ou o comprovante de pagamento do licenciamento.

Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jampa Web Jornal
clicbs

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.