SAÚDE! O que é fibromialgia e como reduzir os seus sintomas? | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

SAÚDE! O que é fibromialgia e como reduzir os seus sintomas?


A Fibromialgia é uma problema comum, estando relacionado à fadiga, distúrbios do sono, dores musculares ou ansiedade. A síndrome provoca dores corporais por longos períodos, provocando sensibilidade nas articulações, músculos, tendões, entre outros tipos de tecidos.

A causa da síndrome ainda é desconhecida, mas sabe-se que há diversos fatores que estão inter-relacionados. Entre eles, um dos principais é a genética, ou seja, é comum que pessoas da mesma família apresentem Fibromialgia. Além disso, a condição pode ser causada por infecções virais ou mesmo por doenças autoimunes. Entre outras causas destacam-se o sedentarismo.

A síndrome também esta associada a alguns fatores de risco. Por exemplo, a Fibromialgia é mais comum em mulheres do que homens, principalmente, entre pessoas com 20 a 50 anos. Geralmente, a Fibromialgia provoca vários tipos de sintomas como a dor generalizada, que pode demorar até 03 meses, dependendo da situação.

Devido à dor provocada, as pessoas permanecem desanimadas. São capazes de acordar cansadas, mesmo que tenham dormido por muito tempo. A Fibromialgia pode causar dificuldade em várias tarefas cognitivas, e, assim, as pessoas têm dificuldade em se concentrar, prestar atenção, fazer atividades que exijam esforço mental, manter o foco ou prestar atenção. Desta forma, tarefas simples como uma leitura de um livro ou assistir um filme, tornam-se impossíveis para quem esta com a síndrome.

A Fibromialgia também é responsável por provocar muitas dores de cabeça de forma recorrente, enxaqueca, dor abdominal, dormência e formigamento nos pés, redução na capacidade de se exercitar, além de palpitações.

O diagnóstico da síndrome é feito de forma clínica, de maneira simples. Exames complementares podem ser solicitados para investigar a condição com mais profundidade ou mesmo para excluir a suspeita de outras doenças. Os sintomas da Fibromialgia são parecidos com os de outras síndromes.

O foco no tratamento da condição é evitar a incapacidade física, diminuir os sintomas provocados e melhorar a qualidade de vida da pessoa. Uma das formas para combater a Fibromialgia é por meio do composto Anti-Fibromialgia, da PH Magistral. Ele atua minimizando os efeitos provocados pela síndrome e atua na eliminação da fadiga e das dores generalizadas, reestabelecendo o bem-estar físico e mental da pessoa, a fim garantir a qualidade de vida.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.