Economia que estava sem rumo, agora está em parafuso, diz Findes | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Economia que estava sem rumo, agora está em parafuso, diz Findes


Alguns reflexos causados pela 24ª etapa da Operação Lava Jato, como a queda brusca do valor do dólar em relação ao real e o aumento do volume de negócios na bolsa de valores, pode deixar os brasileiros mais otimistas em relação à economia do País.
No entanto, o que pode parecer um processo de melhoria da crise econômica pode não se tornar realidade. De acordo com a avaliação do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Marcos Guerra, a situação está instável e ninguém pode garantir que o mercado continuará como se apresentou nesses dois últimos dias.

“A economia brasileira estava sem rumo, mas agora entrou em parafuso. A queda brusca do dólar em tão pouco tempo, por exemplo, não significa uma melhoria nos negócios e sim um momento de turbulência”, afirmou. O dirigente disse ainda que o momento exige calma e reavaliação do cenário econômico.

O lado bom dessa movimentação, segundo Guerra, está na renovação da confiança do brasileiro. “A população está voltando a acreditar na justiça. O rápido desenrolar dessa operação trará ao Brasil um sinal de esperança para que a economia entre nos trilhos”, frisou o presidente da Findes.

“Em algumas situações, a indústria precisa dar dois passos para trás para depois andar quatro, cinco passos à frente. Este é o momento de retrocesso, de manter os pés no chão para, no momento propício, avançar”, finalizou.

Jampa Web Jornal
Folha Vitória/Foto: Divulgação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.