A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ


A IstoÉ atesta que a presidenta da República está desequilibrada e não pode mais governar; é a misoginia e o desrespeito em seus detalhes mais sórdidos e cruéis

Não havendo nada que possa comprometer o caráter e a biografia da presidenta Dilma, a revista IstoÉ se lança numa empreitada desrespeitosa e mais uma vez desavergonhada.

Nesta última edição, a IstoÉ quer mostrar aos brasileiros que a Dilma não está bem. É muito mais do que isso. A publicação da Editora 3 ultrapassa os limites do bom senso ao fazer ilações sobre a sanidade mental da presidenta da República.

Dilma é representada nesta matéria como uma desequilibrada e que está prestes a enlouquecer. Antes, comparam-na com D. Maria, a Louca, rainha de Portugal.

O título da matéria é extremamente sugestivo: “Uma presidente fora de si”. Quem assina esta excrecência são os jornalistas Sérgio Pardellas e Débora Bergamasco.

Não se pode esperar outra coisa vinda de uma revista como a IstoÉ.

Este nos parece ser o país do achincalhe onde a mídia tem o poder e o direito incontestável de sobrepujar a honra de qualquer pessoa, até mesmo do seu maior mandatário.

Dilma aparece com vilã, desequilibrada, inidônea e tudo o mais que pese contra a sua dignidade. São as vestes maltrapilhas que a mídia lhe oferece para forçar um personagem inexistente.

É como se se dissesse: “É hora de finalizarmos esta história com o desfecho mais adequado: Dilma não tem condições emocionais de dirigir o Brasil”.

Porque é mulher?

As mulheres reivindicam espaço na sociedade, mas certamente foram as primeiras a repetir o mantra de que a Dilma não suportaria o peso do cargo ou que está acabada ou ainda que não tenha a mesma capacidade para domar a crise, como um homem.

Isso é misoginia e um profundo desrespeito à presidenta da República como nunca se viu antes; chega a ser criminoso.

De novo a velha mídia vai testando os ânimos já exaltados com tanta pressão. À beira do precipício, publicações não veem outra saída senão escandalizar.

E sobre o chão, de onde e para onde não se pode mais descer, a IstoÉ invariavelmente vai para o lixo onde se acumulam e se decompõem objetos sem serventia.

Jampa Web Jornal  
Fonte: Nosssa Política / Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.