Lizzy Myers: A menina que está perdendo a visão encontra o papa prevista na lista de despedida | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Lizzy Myers: A menina que está perdendo a visão encontra o papa prevista na lista de despedida


Uma menina norte-americana de 5 anos que não sabe que está perdendo a visão gradualmente se encontrou com o papa Francisco, nesta quarta-feira, como parte de uma "lista de despedida visual" que seus pais elaboraram para lhe mostrar coisas e pessoas enquanto ela ainda pode enxergar.

Elizabeth "Lizzy" Myers e seus pais, que moram em Lexington, no Estado de Ohio, receberam assentos especiais na audiência geral de Francisco na Praça São Pedro, em Roma, onde o papa conversou brevemente com a família.

"Ela ficou maravilhada. Mal se aguentou", disse sua mãe, Christine Myers, que é católica, a repórterese. "Para ela, ele é o cara grandão com o chapéu branco. Ele nos pediu para rezar por ele e disse que irá rezar por nós", disse.

Lizzy, cujo caso tem recebido muita cobertura da imprensa nos Estados Unidos, não sabe que sofre da Síndrome de Usher, que futuramente a deixará cega e surda.

Seus pais disseram que irão contar a Lizzy, que já usa um aparelho auditivo, sobre sua doença aos poucos, à medida que ela lhes fizer perguntas. Ela pode ficar cega em aproximadamente sete anos, por isso eles começaram o que chamaram de "lista de despedida visual" de lugares e pessoas que acham que ela deveria ver enquanto pode.

Ver o papa foi uma das experiências no topo da lista. Ela também viu o Coliseu e outros monumentos da capital italiana. Sua mãe disse que ela e o marido quiseram fazer com que ela também veja coisas simples, "como fogueiras e vagalumes".

Jampa Web Jornal  
Fonte: Philip Pullella/Reuters/Foto: Lizzy Myers © Roma Today

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.