#NãoVaiTerGolpe: Lula vai divulgar Manifesto que tem assinatura de 186 deputados e 30 senadores | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

#NãoVaiTerGolpe: Lula vai divulgar Manifesto que tem assinatura de 186 deputados e 30 senadores


O ex-presidente Lula divulgará manifesto com a assinatura de 186 deputados que votarão contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Lula divulgará manifesto de 186 deputados contrários ao impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve lançar nesta quinta-feira (14) na Câmara dos Deputados, em Brasília, o manifesto de uma frente parlamentar integrada por 186 deputados federais contrários ao impeachment. O número é suficiente para impedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente disse a deputados do PT e do PC do B, envolvidos na construção da frente pela democracia, que era necessário conseguir mais de 172 assinaturas antes de publicar o documento, pois 172 é o número de votos (ou de abstenções) que o governo precisará ter no plenário da Câmara no domingo para barrar o impeachment.

O ex-presidente montou um QG anti-impeachment num quarto de hotel, em Brasília. Até o início da noite de quarta-feira, Lula e os aliados ainda costuravam os apoios. Na manhã desta quinta, dirigentes do PC do B avisaram ao ex-presidente, segundo o jornal, que haviam superado a marca exigida por ele.

A presidente do PC do B, deputada federal Luciana Santos (PE), anunciou que vai protocolar ainda nesta quinta, na Câmara, o que chamaram de Frente Mista em Defesa da Democracia, com assinaturas de 186 deputados e 30 senadores. Segundo o documento, a frente se propõe a atuar “na defesa da democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque”.

Lula acredita que, com a divulgação do manifesto, os parlamentares se comprometem em votar a favor do governo. Como o placar ainda é apertado, o ex-presidente considera que é necessário trabalhar até o “último minuto” antes da votação para conquistar os deputados ainda indecisos.

Jampa Web Jornal
Fonte: Brasileiros.com.br/Redação/Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.