Pesquisa aponta que 3 em cada 4 brasileiros apoiam cassação de Cunha | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Pesquisa aponta que 3 em cada 4 brasileiros apoiam cassação de Cunha


Eduardo Cunha: taxa de apoio à cassação é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%).

Nova pesquisa do Datafolha - divulgada neste domingo pela Folha de S. Paulo - revela que três em cada quatro brasileiros apoiam a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O número de pessoas favoráveis a saída de Cunha equivale a 77% do total. Já as contrárias à cassação equivalem a 11%.

Em pesquisa anterior feita em março, conforme destaca o jornal, o levantamento mostrava 80% de pessoas favoráveis e 8% contrárias.

A Folha ressalta ainda que a taxa de apoio à cassação de Cunha é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%), entre os mais ricos (94%), mais escolarizados (84%) e homens (82%).

Cunha é alvo de uma representação que o acusa de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em março do ano passado, quando negou ter contas no exterior.

Posteriormente, documentos do Ministério Público da Suíça revelaram a existência de contas ligadas a ele naquele país. Uma das denúncias é que Cunha tenha recebido US$ 5 milhões em uma conta secreta no exterior.

Jampa Web Jornal
Fonte: Ligia Tuon, de EXAME.com/ Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.