RJ: Explosão em prédio mata 5 e fere 13 pessoas no Rio de Janeiro | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

RJ: Explosão em prédio mata 5 e fere 13 pessoas no Rio de Janeiro


Vazamento de gás provoca explosão em prédio em Fazenda Botafogo, no Subúrbio do Rio, na madrugada desta terça-feira. Segundo informações, pelo menos cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas. na explosão. O acidente aconteceu no número 81 da Rua Omar Fontoura, perto da Rua Pedro Jório.

Bombeiros do quartel de Irajá atuam no local, com apoio de ambulâncias dos quartéis de Campinho, Parada de Lucas, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque.

DESABRIGADAS

Apesar do desabamento ter sido descartado, os moradores deste prédio precisarão ficar fora de casa até que a Defesa Civil faça toda a avaliação estrutural e reparos necessários. Ao todo, 40 famílias estão desalojadas e ficarão em hotel custeado pela prefeitura do Rio. O prédio tem cinco andares, oito apartamentos por andar, e cerca de seis unidades tiveram seu piso afundado.

O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local e foi bastante vaiado pelos moradores, prometeu dar uma uma ajuda de custo de R$ 1 mil aos moradores atingidos. "A prefeitura está pedindo que as pessoas ou vão para a casa de parentes ou tem um hotel aqui próximo que a prefeitura vai pagar a hospedagem das pessoas, mas de imediato já trouxe uma empresa pra assumir a obra do prédio e vamos dar uma ajuda de custo para essas famílias no período que essa obra não estiver pronta. Tudo isso a gente vai fazer pela lentidão da companhia de gás de dar respostas. A gente não pode deixar as pessoas sofrendo, eles vão ter que pagar essa obra, vão ter que indenizar as pessoas e vão ter que responder pelos atos deles", explicou o prefeito.

Paes disse ainda que irá pressionar os órgãos públicos para ajudar essas famílias e descreveu como "lamentável" o fato de pessoas morrerem por um vazamento de gás. "Não tem muito o que fazer, a não ser cobrar como autoridade política. A agência reguladora é uma concessão do estado. Nós vamos pressionar o estado, a agência reguladora, o ministério público pra tentar fazer alguma coisa em relação a esse absurdo. É lamentável, é um absurdo que vidas sejam perdidas por um vazamento de gás", disse Paes.

Moradores do local dizem que há cerca de um mês a CEG esteve no local realizando uma vistoria e não identificou nenhum problema. Ainda segundo eles, moradores reclamavam do cheiro de gás com frequência.

“Eles vêm, constatam que não tem nada de anormal aí vai embora. A gente continuava sentindo o cheiro de gás e todo mundo reclamando, todo mundo reclamando. A Ceg vinha usava um produto químico no encanamento normal, constatava que não tinha nada de anormal e ia embora”, afirmou José Airton, que mora no segundo andar do prédio.

Agentes da CEG já estão no local, mas as causas ainda são desconhecidas. Para a empresa, qualquer informação no momento é prematura. "A gente lamenta o que aconteceu, mas não sabe ainda o que aconteceu e qualquer informação seria imprecisa e prematura. Estamos avaliando todos os registros no local e vamos avaliar um por um e verificar se há denúncias dos moradores (que informaram que o vazamento de gás vem sendo denunciado há um ano)", afirmou Cristiane Delart, gerente de gestão da companhia.

Os feridos estão sendo levados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Getúlio Vargas, na Penha e Albert Schweitzer, em Realengo.

O imóvel fica próximo da Avenida Brasil, altura do número 19.972, perto da passarela 28. Na área do entorno do prédio mais atingido há muitos escombros. As janelas de todos os apartamentos quebraram.

Jampa Web Jornal
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.