Impacto de cometa ajudou mamíferos a povoar a Terra | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Impacto de cometa ajudou mamíferos a povoar a Terra


Cientistas americanos acreditam que a expansão dos mamíferos na Terra pode ter decorrido do impacto de um cometa durante o período Eoceno, há 55 milhões de anos.

A conclusão foi publicada na revista Science aponta para que a colisão possa ter dado início a uma fase de rápido aquecimento global. Dennis Kent, co-autor do estudo, acredita que fragmentos esféricos de vidro encontrados na costa de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, podem ser de um cometa de 10km de extensão que caiu no oceano Atlântico.

Segundo a hipótese, esse pico de temperatura coincide com a dispersão de grupos mamíferos para novas partes do mundo.

É já aceite que colisões espaciais causaram efeitos profundos nos ecossistemas da Terra - um dos maiores exemplos é o do asteroide que caiu na península de Yucatán, no México, há 66 milhões de anos, e que, acreditam muitos cientistas, foi responsável pela extinção dos dinossauros.

Jampa Web Jornal
Fonte:abola

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.