Pesquisa mostra que tomar aspirina reduz risco de câncer | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Pesquisa mostra que tomar aspirina reduz risco de câncer


Um estudo publicado na revista médica "Annals Of Oncology" afirma que tomar uma aspirina por dia durante uma década ajuda a reduzir significativamente os riscos de desenvolvimento de câncer. De acordo com a pesquisa, o hábito ajuda a prevenir o câncer de estômago, o câncer de intestino e o câncer de esôfago.

A pesquisa foi desenvolvida por especialistas da Universidade Queen Mary, de Londres. Durante a realização do estudo, foi observado que pessoas acima dos 50 anos que tomaram o medicamento ao longo de 10 anos tiveram menos doenças.

O estudo também demonstrou que tomar aspirina poderia evitar cerca de 122 mil mortes na Inglaterra em duas décadas. Contudo, a pesquisa também foi clara ao afirmar que, apesar do efeito positivo para o combate ao câncer, o uso de aspirina diariamente poderia causar efeitos secundários, como úlceras, por exemplo.

Os especialistas também afirmaram que, antes de iniciar o uso de aspirina, é fundamental consultar um médico. Os cientistas responsáveis pelo estudo analisaram cerca de 200 pesquisas científicas sobre o tema para averiguar os benefícios e prejuízos de consumir aspirina.

Os médicos do mundo inteiro ainda discutem a capacidade do remédio de reduzir entre 30% e 40% dos casos e mortes por câncer. Não existem dados comprovados de que a aspirina também possa colaborar para reduzir as mortes por câncer de mama, próstata e pulmão.

O responsável pelo estudo foi o médico Jack Cuzick. Segundo a conclusão do especialista, tomar uma pequena dose (cerca de 75 miligramas) de aspirina por dia é benéfico para a saúde, mas deve ser feito com acompanhamento médico.

Jampa Web Jornal  
Fonte: Juliana Miranda

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.