ASTEROIDE: com mais de 200 metros se aproxima a toda velocidade da Terra
Um gigantesco asteroide com dimensões de mais de 200 metros está se aproximando a toda velocidade em direção a Terra, segundo a NASA.
De acordo com a agência espacial norte-americana, o "2018 LF16" poderia impactar nosso planeta com uma força de 50 megatons, tais como uma bomba nuclear.
Se um asteroide desse tamanho nos atingir, a colisão impactará a terra com uma potência equivalente a de 50 megatons, equivalente à explosão da bomba de hidrogênio mais poderosa já criada.
Esta rocha espacial se desloca à enorme velocidade de aproximadamente 15 quilômetros por segundo e tem o comprimento equivalente a dois Big Ben de Londres.
Claro, é praticamente impossível que isso aconteça, de acordo com a publicação do tabloide britânico The Sun.
O asteroide poderia passar perto da Terra em 8 de agosto de 2023, embora também haja outras duas datas prováveis: 3 de agosto de 2024 e 1 de agosto de 2025.
"O mais arrepiante é que se um asteroide desse tamanho nos atingir, a colisão terá a potência de 50 megatons, equivalente à explosão da bomba de hidrogênio soviética conhecida como Tsar Bomb, a arma nuclear mais poderosa já criada até hoje".
Jampa Web Jornal
Fonte:Wellington Botelho/Metro Jornal/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Imagem: Publimetro/Getty
Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!