TERROR: Aumenta ameaça global do Estado Islâmico, diz inteligência dos EUA | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

TERROR: Aumenta ameaça global do Estado Islâmico, diz inteligência dos EUA

A ameaça global do grupo Estado Islâmico (EI) está aumentando, apesar dos esforços militares contra os extremistas, e a violência extremista interna é o maior perigo para os Estados Unidos, afirmou o diretor da inteligência americana, James Clapper.
"O EI tem uma crescente capacidade de dirigir e inspirar ataques contra um amplo espectro de objetivos no mundo", declarou Clapper um relatório apresentado ao Congresso americano.

Segundo ele, os islamitas erradicados em território dos Estados Unidos representam "a ameaça sunita mais significativa" para o país.

Por outro lado, Clapper afirmou ainda que a Coreia do Norte reiniciou um reator de plutônio que poderá alimentar armas nucleares.

"Consideramos que a Coreia do Norte está operando o reator por um tempo suficiente para poder recuperar plutônio (...) em coisa de semanas ou meses", assinalou.

Jampa Web Jornal
AFP

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.