ESPIONAGEM EM MASSA?: Você conhece Aline?... | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

ESPIONAGEM EM MASSA?: Você conhece Aline?...


Neste exato momento, se você digitar o código *#62# em seu celular irá se surpreeder, ao saber que as chamadas não atendidas que você recebe, são automaticamente encaminhadas para o número (81) 98802-2057. E para piorar saiba que isto não acontece só com você, e sim com mais pessoas. Todos as pessoas que conheço que usam os serviços da OI, paasam por esse mesmo problema. Porquê será que isso acontece?... Anos se passaram, e até agora não sabemos!...

Há ainda algo mais aterroziador, quando tentamos de todas as formas excluir esse redirecionamento, descobrimos que continua há pelo menos 12 nos do mesmo jeito até hoje. Ou seja, não é possível cancelar o tal redirecionamento. Caso queira confirmar o redirecionamento feito de forma compulsória, e ainda tentar cancelar, use os códigos abaixo:

*#62# Este código permite que você descubra para onde suas mensagens e chamadas estão sendo desviadas. Neste caso, as chances são de que suas informações estejam sendo redirecionadas para algum número do seu operador de telefonia celular.

##002# Aqui temos um código universal que desliga todas as formas de redirecionamento que estejam presentes em seu celular.

Se você usou os códigos acima informados, deve ter confirmado o número para o qual suas chamadas são redirecionadas, e que é impossível removê-lo, correto?

Abaixo você irá ler uma das muitas histórias inusitadas que acorreram por conta desse mistério chamdo ALINE.

LEIA!...

Você conhece a Aline? Todos da Oi conhecem

Imagine a cena: Seu telefone toca, um sujeito dizendo que vai passar pra te pegar. Você explica que é casado, não ficaria bem. É engano, pra Aline. Sua mulher liga em seguida dizendo que suas ligações caem no telefone da Aline. Uma rápida pesquisa, e temos a surpresa: TODAS as ligações não-atendidas da Oi estão sendo redirecionadas para uma tal de Aline.

Esse caso digno de um Além da Imaginação foi descoberto pelo Bernard, figura insuspeita do mundo Palm. Quando percebeu o que estava acontecendo, tentou cancelar o redirecionamento, mesmo sem entender que diabos o número da tal Aline estava fazendo em SEU telefone.

O estranho se tornou MAIS estranho ainda quando o número não saía. O telefone/operadora reportava cancelamento do redirecionamento, mas uma solicitação de status trazia tudo de volta.

Para tornar a coisa mais surreal ainda, Bernard ligou para a Oi.

Primeiro explicaram que era configuração. Fizeram-no repetir o processo de limpeza.

Mandaram que ele desativasse o desvio de chamada, coisa que ele nunca usou na vida.

Não funcionou, claro. Fizeram com que ele desse um hard reset no telefone, usaram o atalho ##002#, que apaga os redirecionamentos.

Fizeram com que ele desligasse o telefone, removesse o SIMCARD, ligasse o telefone, desligasse de novo e repetisse o processo.

Mandaram que ele colocasse operadora manual, 900/1800MHz.

Mandaram que ele verificasse se o celular estava na linha 1 (não escuto essa desde o TDMA).

NADA funcionou.

Curioso que é, ele foi verificar com os amigos do trabalho. Os 3 Oi que achou, todos estavam misteriosamente direcionando suas ligações não-atendidas para 81 98802-2057.

Em casa, ele verificou os aparelhos da mulher e da filha. Ambos estavam com a mesma configuração.

No total, os seis aparelhos da Oi, de marcas e modelos distintos apresentavam a mesma condição.

Para melhorar, o gênio do atendimento da Oi disse que o número não existe. SIM, eles não se dão ao trabalho de ligar, consultam alguma base arcaica e soltam essa pérola.

Teste você também, vá em seu ceular Oi, em desvio de chamadas, solicite o status. Se não consertaram ainda, você está provavelmente redirecionando suas ligações não-atendidas para a Aline.

Nossas hipóteses são várias, que vão de incompetência (o mais provável, dado que Oi é Telemar, e Telemar é e sempre será TELERJ) ou má-fé. O namorado da Aline, que trabalha na Oi, está com dor de corno e resolveu se vingar.


Só quem sabe a resposta é o Sombra.

Agora, conheça alguns códigos que podem te ajudar a saber se você pode está sendo espionado:

*#21# Usando este código é possível descobrir se suas chamadas, mensagens e outros dados estão sendo desviados. Existem aplicativos que podem desviar esse tipo de informação do seu telefone para outro. É algo muito usado por parceiros ou pais ciumentos. Caso seu celular esteja nesta condição, o código *#21# exibirá todos os dados que você precisará saber.

*#62# Este código permite que você descubra para onde suas mensagens e chamadas estão sendo desviadas. Neste caso, as chances são de que suas informações estejam sendo redirecionadas para algum número do seu operador de telefonia celular.

##002# Aqui temos um código universal que desliga todas as formas de redirecionamento que estejam presentes em seu celular.

*#06# Talvez, este seja o código mais famoso aqui listado. É possível descobrir o IMEI do seu aparelho. Se você tiver o número de IMEI em mãos, pode permitir que seu aparelho seja bloqueado ou encontrado, caso alguém o roube de você ou em casos de perda.

*#*#4636*#*# Com este código é possível acessar algumas informações extras sobre seu celular. A exemplo de informações sobre o telefone, as estatísticas do uso e informações sobre sua rede Wi-Fi.

E então, o que você achou? Já conhecia alguns desses códigos? É hora de testar e ter a certeza de que você não está sendo vigiado, hein? Compartilhem suas ideias e tudo o que souber sobre esse tema com a gente aí pelos comentários!




Jampa Web Jornal
Fonte:cardoso&bright side/Jorge Correia/J.Alves

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.