Nômades... vivendo sem destino! | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Nômades... vivendo sem destino!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos e 9 segundos. - Visualizações: 28.456.

Nos dias de hoje, muitas pessoas estão optando por um estilo de vida diferente do convencional: abandonar suas casas, empregos e rotinas para viverem na estrada. Esses indivíduos são conhecidos como "viajantes livres", "nomades digitais", "vanlifers" ou simplesmente "viajantes". Eles adotam uma vida mais simples, com o objetivo de explorar o mundo, conhecer novas pessoas, culturas e lugares.

Algumas pessoas que largam tudo para viverem nas estradas o fazem por questões financeiras, buscando economizar dinheiro com aluguel e outras despesas fixas. Já outras procuram fugir da rotina estressante dos trabalhos convencionais, em busca de mais liberdade e flexibilidade para viverem suas vidas da maneira que desejam.

Os viajantes livres geralmente viajam em vans, trailers ou motorhomes, que servem como suas casas móveis, permitindo-lhes se deslocar para onde quiserem. Eles podem ficar em acampamentos, parques de estacionamento, praias, florestas e outros lugares que lhes permitam viver em contato com a natureza e com a liberdade de poderem se deslocar sempre que quiserem.

Para muitos, a vida na estrada é uma forma de encontrar paz e liberdade, além de proporcionar experiências únicas e inesquecíveis. No entanto, esse estilo de vida também tem seus desafios, como problemas mecânicos no veículo, falta de privacidade e dificuldades para encontrar fontes de água e comida em alguns lugares.

Apesar disso, para aqueles que optam por viver nas estradas, as recompensas são muitas: a possibilidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas, além de poder viver sem as pressões e obrigações da vida cotidiana. A vida na estrada pode ser vista como um desafio, mas para muitos, é uma oportunidade de explorar o mundo e viver uma vida mais significativa e autêntica. 

Jampa Web Jornal
Fonte: JWJ/Jorge Correia/J.Alves


Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.