A ingestão indiscriminada de suplementos de proteína pode ser prejudicial à sua saúde | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

A ingestão indiscriminada de suplementos de proteína pode ser prejudicial à sua saúde


De pedras nos rins a inflamação no intestino, conheça os efeitos de começar a ingerir altas doses de proteína desmesuradamente.

É muito comum que em algumas academias incentive o consumo de proteína para acelerar os resultados dos exercícios.

Os que são um pouco mais experientes em termos de exercício e contêm algum conhecimento nutricional (ainda que muitas vezes seja rudimentar) acreditam deter a solução para fazer com que o corpo funcione a seu favor e os músculos fiquem maiores: a ingestão de suplementos de proteína.

A Agência de Normas Alimentares da Grã-Bretanha, por exemplo, recomenda que um adulto consuma até 55 gramas de proteína por dia. Mas esta quantidade varia de acordo com a massa corporal, o gênero e o esforço físico de cada pessoa.

Por outro lado, um estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriu que tomar proteína do soro de leite (um elemento muito usados pelos ‘fanáticos’ por fitness) durante um período prolongado está relacionado com um risco mais elevado de problemas renais. Sendo que pode ainda provocar desidratação, fadiga e até aumentar o stress do coração.

Para que o corpo possa funcionar de forma correta, os nutricionistas recomendam que obtenhamos as proteínas de forma natural, diretamente dos alimentos.

Como reporta a BBC, a maioria dos batidos de proteína tem cerca de 20 gramas de proteína por porção (alguns mais ‘fortes’ têm mais de 50 gramas e mais de mil calorias).

Há ainda dietas ‘malucas’, como descreve Charlayne Hart que aconselham o consumo de 200gr diários de proteína. Ela própria caiu em algumas e diz sofrer de graves dores de estômago, prisão de ventre e colite (inflamação do intestino grosso)

Jampa Web Jornal - Edição: Jorge Correia 
Fonte: Vânia Marinho/Notíciasaominuto

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.