Pesquisadores esperam usar bactéria para controlar a transmissão da dengue | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Pesquisadores esperam usar bactéria para controlar a transmissão da dengue

Desde o final da década de 90, milhares de estudos foram realizados sobre um bactéria chamada Wolbachia, que afeta a célula de animais invertebrados e chegam a estar em cerca de 70% dos insetos em todo o mundo

Não sendo transmitida para os seres humanos, pesquisas com a bactéria estão sendo realizadas para conseguir conter o vírus da dengue, transmitido por meio dos mosquitos Aedes aegypit.

Como está presente em pernilongos e mosquitos, cientistas australianos já mostraram que é possível utilizar essa bactéria como uma barreira para a infecção do vírus, tornando o combate contra o mesmo mais sustentável e de acordo com a natureza. Isso ocorre porque os mosquitos que possuem a bactéria em suas células não deixa que o vírus da dengue se estabeleça no corpo do inseto, o que evita a transmissão da doença para os seres humanos.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.