Aiatolá líder supremo do Irã volta a duvidar de que acordo nuclear terá sucesso
Acordo preliminar não garante assinatura de um compromisso definitivo, afirma Ali Khamenei.
O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, advertiu nesta quinta, 9 de abril, que o acordo preliminar alcançado pelo Irã junto às grandes potências na Suíça não garante a assinatura de um compromisso definitivo sobre o programa nuclear de seu país até o fim de junho.
É a primeira vez que Khamenei, que tem a última palavra sobre as questões estratégicas do país, se manifesta sobre o assunto.
O aiatolá disse que pode ser que a outra parte queira limitar o Irã nos detalhes do acordo.
O acordo preliminar prevê que o Irã reduza consideravelmente o número de suas centrífugas. Os países ocidentais, por sua vez, devem retirar as sanções econômicas contra o país. Neste ponto há um desacordo: o Irã exige a retirada de todas as sanções no primeiro dia.
Jampa Web Jornal
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.