2.2 milhões exigem uma resposta / PT fez o Brasil virar piada | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

2.2 milhões exigem uma resposta / PT fez o Brasil virar piada

A propina de 300 mil dólares que a SBM deu à campanha de Dilma Rousseff em 2010, segundo o depoimento de Pedro Barusco, tem de ser investigada imediatamente pela CPI da Petrobras.

O que se sabe sobre o caso já desmoraliza completamente a presidente da República. Enquanto a questão não for esclarecida, ela não terá legitimidade para governar.

Recapitulando:

- Pedro Barusco declarou que, na véspera da eleição de 2010, o operador de propinas da SBM, Júlio Faerman, deu 300 mil dólares à campanha de Dilma.

- Ontem a Folha de S. Paulo publicou um documento em que a SBM autoriza o repasse, na véspera da eleição de 2010, de 311,5 mil dólares de uma subsidiária da SBM nas Ilhas Virgens para uma empresa de Júlio Faerman.

- A SBM, condenada por um tribunal holandês, admitiu que distribuía propinas no Brasil. Num e-mail interno da companhia, um diretor definiu Júlio Faerman como o “mais fedorento de todos os fedorentos”, acrescentando: “Não se pode excluir que os pagamentos no Brasil tenham financiado partidos políticos”.

- Outro diretor da SBM, empenhado em acobertar os casos de corrupção no Brasil, escreveu: “Enquanto não houver evidência de movimentação de dinheiro através de contas bancárias, não há como provar os pagamentos”.

É o que falta descobrir: como ocorreu a transferência dos 300 mil dólares da empresa de fachada de Júlio Faerman para o caixa da campanha de Dilma Rousseff.

Matéria 2: O PT fez o Brasil virar piada, e das boas

John Oliver, apresentador do programa Last Week Tonight, transmitido pela HBO, explica a americanos e canadenses o escândalo da Petrobras, fala sobre as desculpas de Dilma Rousseff -- e se junta ao panelaço.


Desde ontem, 2.200.000 pessoas exigem uma resposta.

Jampa Web Jornal
O antagonista

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.