Avião completa voo na China com óleo de cozinha retirado de restaurantes como combustível
Uma companhia aérea chinesa anunciou neste sábado (21) que completou um voo com um avião movido a óleo de cozinha.
O Boeing 737 da Hainan Airlines, que viajou de Xangai para Pequim, usou uma mistura composta por 50% de querosene de aviação convencional e 50% de biocombustível feito de "óleo de cozinha usado, coletado de restaurantes na China", segundo relata nota da empresa.
De acordo com o G1, este foi o primeiro voo comercial do país em que a aeronave foi abastecida com biocombustível feito a partir de óleo de cozinha.
A novidade acontece no momento em que o governo chinês busca promover ações de sustentabilidade ambiental. O primeiro voo no mundo realizado com avião movido inteiramente por biocombustível aconteceu em 2012, no Canadá.
Jampa Web Jornal
G1
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.