Bovespa opera em alta com ajuda externa após protestos da véspera
Mercados também avaliam novos dados que mostram piora na economia. Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,58%, aos 48.595 pontos.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (16), beneficiada pelo quadro positivo em bolsas no exterior, enquanto agentes financeiros avaliam os potenciais desdobramentos de protestos contra o governo federal no domingo.
Às 10h26, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, tinha alta de 0,97%, aos 49.068 pontos.
Novos dados sinalizando a debilidade da economia brasileira, entre eles o IBC-Br, do Banco Central, também estão no radar. O indicador mostrou uma contração de 0,11% na economia brasileira em janeiro – o segundo dado mensal negativo consecutivo.
Do noticiário corporativo, a Braskem informou que está elaborando um "plano de ação" para esclarecer denúncias relacionadas à Lava Jato, enquanto o Itaú Unibanco fechou acordo com a Mastercard Brasil para operar nova rede de pagamentos eletrônicos.
Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,58%, aos 48.595 pontos. Na semana, o índice acumula perdas de 2,77% e, em 2015, a bolsa caiu 2,82%. Clique aqui e confira os índices!
Jampa Web Jornal
G1
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.