Brasil está na lista dos países com os piores sistemas de saúde pública do mundo | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Brasil está na lista dos países com os piores sistemas de saúde pública do mundo

Brasil é o último da lista; 28 estão vulneráveis a uma epidemia semelhante ao do ebola. Relatório divulgado nesta terça, 3 de março, pela ONG Save the Children aponta os 72 países que possuem os piores sistemas de saúde pública do mundo.

Brasil é o último da lista; 28 estão vulneráveis a uma epidemia semelhante ao do ebola.

Relatório divulgado nesta terça, 3 de março, pela ONG Save the Children aponta os 72 países que possuem os piores sistemas de saúde pública do mundo.

O título de “menos pior” é do Brasil, na 72ª colocação. O topo da lista é ocupado pela Somália. A Índia está em 55º lugar e a China em 12º.

Afetadas pela epidemia de ebola, que ceifou 9.365 vidas, a Libéria está em 44º lugar, a Serra Leoa em 46º e Guiné em 65º.

A ONG estima que o custo da operação para conter o ebola na África chega a US$ 4,3 bilhões. Uma melhora preventiva nos sistemas de saúde teria custado US$ 1,58 bilhão.

MELHORES
O relatório também inclui uma lista dos dez países com os melhores atendimentos médicos. A Austrália está em primeiro lugar, seguida, na ordem, por Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Jampa Web Jornal com: portalvox

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.