Canal francês sobrevoa local do acidente da Germanwings (VÍDEO)
A emissora francesa FranceTV sobrevoou, nesta terça-feira (24), o local da queda do avião da Germanwings. O avião, que levava 150 pessoas, caiu nesta manhã na região dos alpes franceses.
O A320 voava de Barcelona para Dusseldorf, no noroeste da Alemanha, e caiu em território francês. Pelas imagens, é possível ver um cenário de destruição.
Um voluntário que participou nas buscas afirmou que o avião foi "pulverizado" e que não era possível reconhecer os restos da fuselagem e os corpos das vítimas. Um oficial também afirmou que os destroços da aeronave não passam do tamanho de um carro.
Mais cedo, o presidente da França, François Hollande, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, já haviam descartado a possibilidade de encontrar sobreviventes. A maioria dos passageiros era da Alemanha. Havia também espanhóis, turcos e um belga a bordo. Ainda não foi divulgada a lista das vítimas.
O resgate dos corpos deve ser complicado, pois o avião caiu em uma região montanhosa e de difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude. De acordo com a mídia francesa, a identificação dos mortos deve começar nesta quarta-feira (25).
Mais cedo, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse que uma das caixas-pretas do avião foi encontrada.
"Uma caixa-preta que nós encontramos poucas horas após a queda será examinada imediatamente para ajudar a investigação a avançar rapidamente."
A vice-presidente da Lufthansa, Heike Birlenbach, confirmou que o avião passou por manutenção rotineira nesta segunda-feira (23). Segundo ela, se houver algum problema com a aeronave, ela não decola.
Birlenbach afirmou também que a companhia trata a queda como um acidente, e que qualquer outra hipótese, nesta fase inicial das investigações, não passa de especulação.
Jampa Web Jornal
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.