França não descarta a possibilidade de que atentado tenha provocado queda de avião da Germanwings
Escritório de Investigações e Análises da França (BEA) informou nesta quarta-feira não descartar a possibilidade de que a queda do Airbus A320 da companhia aérea Germanwings nos Alpes franceses tenha sido causada por um atentado terrorista, e disse que, por enquanto, "não se pode fechar nenhuma hipótese".
O diretor do BEA, Rémi Jouty, declarou em entrevista coletiva que o órgão "não tem a menor explicação da razão que levou o avião a descer, nem por que não respondeu às tentativas de contato dos controladores aéreos".
"A curva da trajetória é compatível com a de um avião controlado por pilotos, com a exceção que não imaginamos que haja pilotos que possam conscientemente levar um avião em direção à montanha", explicou Jouty.
O diretor do órgão explicou que essa curva "também é compatível com a de um avião controlado por piloto automático", mas que "não é possível dar mais explicações, nem dizer mais nada, porque há poucos minutos foi encontrado o arquivo de áudio".
"Não há nenhuma informação que faça pensar que havia condições meteorológicas particularmente difíceis", acrescentou Jouty, que também não pôde concretizar se os pilotos estavam conscientes ou se as vozes ouvidas na gravação pertencem à tripulação.
O BEA vai investigar o histórico dos pilotos e como se formaram, mas considera que "não há razão" para divulgar seus nomes, como de costume nestes casos.
Jampa Web Jornal
EFE
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.