Lava Jato: 37 políticos serão investigados por formação de quadrilha
Além de Baiano e Vaccari, apontados como operadores do esquema, 19 deputados, 7 senadores e 11 ex-deputados serão investigados por “esquema criminoso montado” na Petrobras
Quase 40 políticos a serem investigados por formação de quadrilha. É o que consta no inquérito aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, na sexta-feira (6), para apurar desvios da Petrobras descobertos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal
.
Agência Senado
O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional: um dos principais investigados
São exatamente 37 os políticos que serão alvo das investigações por "esquema criminoso montado na Petrobras" para a prática de corrupção e lavagem de dinheiro, de acordo com o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acatado pelo ministro do STF. Todos fazem ou já fizeram parte do Poder Legislativo do Congresso Nacional.
São, no total, 19 deputados, 7 senadores e 11 ex-deputados os que responderão por formação e quadrilha. Todos são de três partidos – PP, PT e PMDB –, que, segundo Janot, agiam em associação criminosa.
Jampa Web Jornal com IG São Paulo
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.