População mais feliz está no Paraguai e outros países latinos, diz pesquisa | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

População mais feliz está no Paraguai e outros países latinos, diz pesquisa

Os latino-americanos são mais propensos serem felizes em seu dia a dia do que populações de outras regiões, de acordo com pesquisa do Instituto Gallup divulgada nesta semana, em que foi celebrado, nesta sexta (20), o Dia Internacional da Felicidade.

Entre as nações pesquisadas no ano passado, 10 países da América Latina estão à frente em um ranking de “índice de experiência positiva”. Em primeiro lugar está o Paraguai, seguido de outros nove países latino-americanos (veja ao lado). Pela primeira vez em uma década, estão no top 10 do ranking apenas países dessa região.

O Instituto perguntou a mil pessoas de 143 países se elas tiveram, no dia anterior à pesquisa, cinco experiências positivas – descanso, tratamento de respeito, risada, aprendizado de algo novo, satisfação e outros sentimentos. Mais de 70% da população mundial respondeu que sim.

O índice foi calculado de acordo com o número de respostas positivas em cada país. De acordo com o Gallup, o índice foi elaborado para medir o que o Produto Interno Bruto não mede.

O Brasil está acima da média mundial do “índice de experiência positiva” (que foi de 71), com índice 74, apenas um ponto abaixo do Reino Unido e quatro à frente da Itália. Os Estados Unidos tiveram índice 79.

“Há muito o que aprender com a América Latina nesse Dia Internacional da Felicidade, porque enquanto eles não são as pessoas mais ricas do mundo, eles certamente estão entre os mais felizes”, afirma o Gallup.

Os países com os índices mais baixos são Bangladesh, Sérvia, Turquia, Tunísia e Sudão.

Já as regiões que estão pior no ranking são o Norte da África e o Oriente Médio, desconsiderando os países do Golfo Pérsico. Todos os países dessas regiões têm índice abaixo da média mundial. Além disso, as populações desses países demostraram ter índices mais altos de experiências emocionais negativas. 

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.