Ricardo Coutinho destaca investimentos e melhorias no sistema prisional da Paraíba | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Ricardo Coutinho destaca investimentos e melhorias no sistema prisional da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou os investimentos e melhorias no sistema prisional da Paraíba. 

Um dos instrumentos mais comentados é o aluguel do scanner corporal que evita constrangimento aos visitantes dos presídios que fazer uma revista íntima muito invasiva, além da reintegração na sociedade de detentos que em parceria com órgãos e empresas privadas estão ajudando na reinserção dos presos no mercado de trabalho e ainda no avanço de escolaridade.

“Nós tínhamos um problema de respeito durante as revistas das pessoas que iam visitar os detentos. Há uma necessidade de revista para evitar a entrada de armas, drogas e outras coisas, mas se faziam revistas que ultrapassavam a dignidade das pessoas. Com o scanner corporal não existe a necessidade de que a pessoa seja tocada, a não ser que algo seja encontrado. Os presídios PB 1 e 2, Róger e Serrotão já possuem o equipamento”, explicou o governador.

Ricardo também salientou a reintegração na sociedade de detentos que conseguiram se qualificar, estudar e conquistaram sua vaga no mercado de trabalho, através de parcerias do Governo com órgãos públicos e empresas privadas.

“Conseguimos reintegrar 4.346 presos em parcerias com empresas públicas e privadas. São 5.005 participando de programas de alfabetização, 300 no Projovem Prisional, 2.221 no supletivo, 1.128 inscritos no Enem, 1.178 integrados em cursos desenvolvidos pela UEPB. Isso tudo é muito positivo”, destacou Coutinho.

O governador disse que o sistema prisional está falido, pois não conta com recursos, mas salientou que na Paraíba, os dados positivos são importantes para continuar lutando.

“O sistema prisional do Brasil é falido, pois não possui recursos para se restabelecer. Acredito que isso deveria ser uma competência da União- Governo Federal, pois não creio que esta fórmula de jogar para os Estados funcione. No entanto, quando temos dados positivos como esses são coisas que devemos destacar como importantes para nosso Estado”, finalizou Ricardo.

Jampa Web Jornal
Fonte: Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.