TRF nega ação contra Joaquim Barbosa por compra de imóvel em Miami | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

TRF nega ação contra Joaquim Barbosa por compra de imóvel em Miami

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) rejeitou nesta quarta-feira ação popular contra o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa por ter aberto uma empresa para a compra de um apartamento em Miami. 

Os desembargadores entenderam, por unanimidade, que não havia provas suficientes no processo de que houve ilegalidade praticada por Barbosa.

O ex-ministro, segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo em 2013, abriu uma empresa nos Estados Unidos para obter benefícios fiscais com a compra do imóvel. Barbosa, no entanto, registrou a empresa Assas JB no endereço do apartamento funcional em que morava, em Brasília, de propriedade da União.

Os dois advogados que entraram com a ação argumentavam que é vedado sediar uma empresa em imóvel funcional. Embora tenha lembrado que juízes não podem exercer atividades empresariais, exceto na condição de acionista, o desembargador Souza Prudente, relator do processo, disse que os autores não incluíram provas suficientes nos autos.

“Não existe qualquer prova documental no sentido de que a referida empresa tenha sido instalada de fato no imóvel, limitando-se aos autores de simples impressão de página eletrônica colhida na rede mundial de computadores”, disse.

Com a criação da empresa Assas JB, herdeiros de Barbosa poderiam se beneficiar com a redução do custo de impostos a recolher no futuro. O ex-ministro alega que a criação da empresa foi recomendada por um advogado e está dentro da lei dos Estados Unidos.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.