Vídeo em que jovem negro critica cotas viraliza na web
Fernando Holiday faz comentário sobre episódio em sala de aula da USP registrado em outro vídeo que também se tornou viral
Com uma oratória de fazer inveja a políticos e pastores, o jovem Fernando Holiday tem chamado atenção na web com vídeos em que faz discursos inflamados contra movimentos negros e o governo. O rapaz, que se uniu ao Movimento Brasil Livre (MBL) e se tornou um dos ícones do movimento anti-Dilma, divide opiniões e é, neste momento, um dos assuntos mais comentados na rede.
Um de seus últimos vídeos ganhou grande repercussão e foi notícia até em veículos tradicionais, como a Folha de S. Paulo. No discurso, ele critica um grupo do movimento negro que entrou em uma sala da USP para falar sobre a causa e acabou entrando em conflito com alunos e a professora que dava aula no momento.
Na crítica ao grupo, Fernando critica o sistema de cotas e afirma que os negros que conseguem acesso a universidades e empregos públicos por meio do sistema são “vermes e parasitas”. Ele se diz contra o racismo e afirma que o sistema de cotas é que é racista.
Veja abaixo o vídeo:
Jampa Web Jornal
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.