Depois de passar 30 anos no corredor da morte, homem é libertado nos Estados Unidos
Depois de quase 30 anos no corredor da morte, um homem acusado de roubo e assassinato foi libertado nesta sexta-feira (3) de uma prisão no Alabama, Estados Unidos.
De acordo com o G1, a juíza Laura Petro, do tribunal do Condado de Jefferson, afirmou que não havia evidências suficientes contra Anthony Ray Hinton na acusação de assassinato de dois homens durante roubos a restaurantes, em 1985. "Estamos felizes de que Hinton finalmente seja libertado, porque passou desnecessariamente muitos anos no corredor da morte do Alabama quando a evidência a favor de sua inocência era tão clara", afirmou o principal advogado de Hinton, Bryan Stevenson.
Quando foi preso, Hinton tinha 29 anos, mas a polícia não encontrou testemunhas visuais ou impressões digitais do acusado na cena do crime. Após um episódio similar em outro restaurante, ele foi apontado como suspeito pelo gerente, que ficou gravemente ferido. Segundo Hinton, ele estava trabalhando, a 24 km do local, no momento do crime.
Jampa Web Jornal
G1
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.