Dilma lamenta a morte do jurista e político gaúcho Paulo Brossard | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Dilma lamenta a morte do jurista e político gaúcho Paulo Brossard

A presidente da República, Dilma Rousseff, lamentou neste domingo a morte do jurista e político gaúcho Paulo Brossard, ressaltando seu papel na defesa da democracia e contra a ditadura militar.

Brossard foi deputado estadual e federal, senador e ministro da Justiça, além de ministro do Supremo Tribunal Federal.

"É com tristeza que recebo a notícia da morte do jurista Paulo Brossard, homem de fortes convicções democráticas, que se tornou uma referência política na luta contra a ditadura", disse a presidente em nota. "O país perde um grande brasileiro."

Paulo Brossard morreu neste domingo aos 90 anos de idade, em Porto Alegre. Nascido em Bagé (RS), Brossard iniciou a sua vida política como deputado estadual pelo Partido Libertador na década de 1950. Após o golpe militar de 1964, se filiou ao MDB e foi eleito deputado federal em 1966. Em 1974 foi eleito pela primeira vez senador. Foi ministro da Justiça no governo Sarney e em 1989 assumiu uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, onde permaneceu até se aposentar em 1994.

Jampa Web Jornal
Raquel Stenzel/ Reuters/Foto: Governo do Rio Grande do Sul / Divulgação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.