EI divulga imagens de destruição de cidade milenar no Iraque | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

EI divulga imagens de destruição de cidade milenar no Iraque

Na gravação, grupo derruba estátuas de Hatra, no Iraque

Um vídeo divulgado na madrugada deste sábado mostra milicianos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) destruindo estátuas na cidade iraquiana de Hatra, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

Na gravação, membros do EI usam martelos, picaretas e até fuzis kalashnikov para derrubar símbolos espalhados pelo local.

Na gravação, membros do EI usam martelos, picaretas e até fuzis kalashnikov para derrubar símbolos espalhados pelo local. A organização terrorista começou a levar ao chão as ruínas de Hatra no início de março, assim como já fizeram com a antiga capital assíria Nimrud.


Além disso, antes de iniciar a destruição das construções do lugar, os jihadistas roubaram as moedas de ouro e prata que estavam sob poder de um museu. Fundada no século III a.C., Hatra logo se tornou um importante centro comercial e religioso e, mais tarde, foi capital do primeiro reino árabe, resistindo a sucessivos ataques do Império Romano.


Nos tempos modernos, a cidade serviu de cenário para a gravação das primeiras cenas de "O Exorcista", clássico do terror de 1973 e que começa com a descoberta de uma estatueta com o rosto do demônio em um sítio arqueológico.



Jampa Web Jornal
Terra

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.