Estado Islâmico mata dezenas de policiais, mulheres e crianças no Iraque | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Estado Islâmico mata dezenas de policiais, mulheres e crianças no Iraque

Grupo terrorista executou 18 policiais iraquianos e 17 familiares que prestaram socorro às tropas governamentais

Membro das forças de segurança do Iraque perto de munição do Estado Islâmico (Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou 35 pessoas na província de Al Anbar, no oeste do Iraque. Entre as vítimas estavam dezoito policiais e dezessete parentes dos agentes de segurança, incluindo mulheres e crianças. Depois da execução, centenas de famílias abandonaram a região. Vários xeques tribais de Al Anbar alertaram sobre a possibilidade de o EI seguir praticando massacres como o de hoje se o governo não enviar reforços à região.

Nesta sexta, os extremistas lançaram um ataque próximo da cidade de Ramadi, situada a 110 quilômetros ao oeste de Bagdá, e conseguiram tomar o controle de regiões extensas depois de combates com as forças de segurança do Iraque. A ofensiva ocorre dez dias depois do Exército iraquiano, apoiado por milícias xiitas, ter recuperado o controle da cidade de Tikrit, capital da província de Saladino.

Na última quarta-feira, o primeiro-ministro do Iraque, Haidar al Abadi, garantiu que a próxima região a ser libertada das mãos do EI será a província de Al Anbar." Assim como ganhamos em Tikrit, venceremos em Al Anbar", afirmou a autoridade

Jampa Web Jornal
Agence France-Presse

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.