Polícia do Ceará vira piada na internet ao confundir espada de 'cosplayer' com faca gigante | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Polícia do Ceará vira piada na internet ao confundir espada de 'cosplayer' com faca gigante

Homem usava espada de madeira como parte de fantasia de personagem. 'Cosplyers' se vestem de personagens de séries japonesas em eventos.

A Polícia Militar do Ceará apreendeu nesta quinta-feira (9) uma espada de madeira de um homem após confundir com o objeto com uma enorme faca. A espada fazia parte da fantasia de um homem que fazia “cosplay”, como são chamadas as imitações de personagens de animações japonesas.

A imagem da espada apreendida foi postada no Facebook por um grupo de policiais com a legenda “’pequena’ faca apreendida em Fortaleza”, o que gerou piadas entre os fãs de animação japonesa.

A Polícia Militar informou ao G1 que a espada é de madeira e não pode ser usada como objeto cortante, mas foi apreendida porque poderia ser usada para intimidar as pessoas. Ainda segundo a PM, o item foi confundido pelos próprios policiais que fizeram a apreensão.

Ainda segundo a polícia, a “arma” foi apreendida no Centro de Fortaleza, e o homem que a portava foi liberado após prestar esclarecimentos.

Repercussão no Facebook
A imagem da espada foi compartilhada mais de 13 mil vezes no Facebook, com muitas piadas sobre a apreensão. A arma fazia parte da fantasia do personagem Ichigo, da animação japonesa Bleach. O cosplay teve o resto da vestimenta liberada pela polícia.

Entre os comentários nas redes sociais, alguns usuários parabenizaram de forma irônica a atuação da polícia no Ceará. “Estão prendendo até samurai”, disse um usuário; “O Ichigo se deu mal dessa vez”, relatou outro usuário do Facebook.

Jampa Web Jornal
tribunahoje

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.