Tribunal do Paquistão liberta acusado de idealizar atentado em Mumbai, diz advogado | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Tribunal do Paquistão liberta acusado de idealizar atentado em Mumbai, diz advogado

ISLAMABAD (Reuters) - Um tribunal paquistanês libertou sob fiança nesta sexta-feira um homem acusado de planejar um ataque de militantes em 2008 em Mumbai, a capital financeira da Índia, que matou 166 pessoas e abalou gravemente as já tensas relações entre os dois países vizinhos, detentores de armas nucleares.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, havia condenado a perspectiva de fiança para Zaki-ur-Rehman Lakhvi, apenas alguns meses depois de Índia e Paquistão se envolverem no pior episódio de violência transfronteiriça em mais de uma década na disputada região da Caxemira.

"Lakhvi foi solto e ele está fora da prisão agora", disse seu advogado, Malik Nasir Abbas, à Reuters nesta sexta-feira. "Não sei para onde ele vai agora." Um funcionário do setor de segurança também confirmou a saída dele da cadeia.

Antes da libertação, o Ministério da Índia para Assuntos Externos reiterou que sua preocupação com a soltura de Lakhvi havia ficado clara para o Paquistão.

"O fato de terroristas conhecidos não serem efetivamente processados ??constitui uma ameaça real à segurança da Índia e do mundo", disse um porta-voz do ministério indiano. "Isso também corrói o valor das garantias repetidamente dadas a nós em matéria de terrorismo transfronteiriço."

Jampa Web Jornal
Reuters/DCI/Por Syed Raza Hassan/Foto:Reuters

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.