Catorze partidos na Paraíba podem ficar inelegíveis em 2016
Com o prazo se espirando 14 partidos na Paraíba podem ter suspensos seus repasses do fundo partidário e ficar inelegíveis para a próxima eleição. Trata-se que a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai notificar os diretórios estaduais destas legendas que deixaram de apresentar as prestações de contas do exercício financeiro de 2014, até a última quinta- feira.
Eles (PC do B, PCB, PCO, PEN, PHS, PPL, PRTB, PSDC, PSL, PSOL, PSTU, PT do B, PTB e PTC.) terão um prazo de 72 horas, a partir do recebimento da notificação, para regularizem a situação perante a Justiça Eleitoral paraibana, sob pena de suspensão do repasse do fundo partidário e da inelegibilidade para a próxima eleição, já que terão as contas classificadas como não prestadas e ficarão sem registro de regularidade partidária. Seguindo o que dispõe o artigo 30, inciso III, da
Resolução 23.432/2014 do TSE, a Secretária Judiciária vai expedir a partir de hoje aos órgãos partidários e seus responsáveis que deixaram de apresentar as contas, para suprir a omissão dentro do prazo estipulado, de 72 horas.
Na Paraíba até o momento somente os partidos (DEM, PSD, PSDB, PMDB, PSC, PP, PDT, PRP, PSB, PRB, PPS, PRN, PR, SD, PMN, PT, PV e PROS.) Já apresentaram suas prestações de contas e estão quites com a justiça eleitoral.
Jampa Web Jornal
TRE-PB
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.