PMDB do Senado articula queda de Temer do comando do partido, diz jornal
Diante das desavenças expostas nas duas últimas semanas, deflagradas com o episódio da carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff, a bancada do PMDB no Senado já articula a destituição do presidente nacional do partido na convenção de março. A informação é da coluna "Painel", da "Folha de S.Paulo".
Entre os insatisfeitos, estão o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, senadores peemedebistas, o líder do partido na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), parte da bancada de deputados e o PMDB fluminense. Esse grupo, governista, é a favor do arquivamento do pedido de impeachment de Dilma.De acordo com um cacique do partido que conversou com a coluna, "a recondução dele (Temer) é muito difícil". A expectativa da ala contrária é substituir Temer por Romero Jucá ou Renan Calheiros.
Mas aliados de Temer afirmam que seus opositores tentam tirá-lo da presidência nacional do partido desde 2005.
Jampa Web Jornal
Jornal do Brasil
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.