Temer diz que dinheiro da OAS foi doação partidária | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Temer diz que dinheiro da OAS foi doação partidária

O vice-presidente Michel Temer admite ter recebido, em 2014, R$ 5,2 milhões da empreiteira OAS. Mas, segundo ele, o dinheiro foi repassado na forma de doações ao PMDB. O pagamento é mencionado em mensagens trocadas por telefone entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o empreiteiro Leo Pinheiro. Nas mensagens, há referência a pagamento de uma só vez do dinheiro.

"De fato, a empresa lá fez a doação ao PMDB, em parcelas, até. Nós temos a comprovação das entradas e a comprovação da prestação de contas. Então entrou de fato esse dinheiro. Mas fica parecendo que entrou no meu bolso. Que alguém pegou R$ 5 milhões, abriu o meu bolso e botou dentro do bolso. E não é isso. Se tivessem tido o cuidado de examinar as contas do PMDB, que está na internet, se veria que entrou esse dinheiro e que depois foi prestada a conta. Está comprovadíssimo, eu não tenho a menor preocupação com isso", disse o vice em entrevista ao O Globo.

Ele diz ter "documento" para comprovar isso. "A única coisa que chateia é que sai uma coisa dessa natureza, as pessoas pensam: puxa, mas será que o Temer também? Porque afinal, graças a Deus eu tenho uma vida que me permite andar de cabeça erguida. Mas quando sai uma coisa dessas, fica um pouco a impressão de que houve algum malfeito. Ainda bem que eu não uso apenas argumento, eu uso documento. E tem documento a respeito disso", afirmou.

Temer ressaltou que não antecipará a convenção do partido, marcada para março, como querem os defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de aprovar o rompimento com o governo. "As pessoas têm me pedido para antecipar a convenção, eu digo não", avisou.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.