Cuidado: Snowden revela que a sua placa-mãe pode estar te espionando | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Cuidado: Snowden revela que a sua placa-mãe pode estar te espionando

Edward Snowden está bem longe dos EUA para não ser pego pela justiça norte-americana. E, mesmo assim, o ex-contratado da CIA e NSA continua comentando abertamente sobre várias táticas que agências governamentais podem e costumam usar para vigiar o cidadão comum, segundo ele.
De acordo com documentos enviados por Snowden ao Hacktuts, existe um malware da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) chamado de "GODSURGE" que fica alocado na placa-mãe de um computador e não pode ser rastreado.

Como você pode ver na imagem abaixo, uma vulnerabilidade tem a capacidade de infectar a BIOS do PC por meio de um loader de boot. Os documentos também revelam que não há como descobrir a GODSURGE, apenas com uma minuciosa investigação forense na placa-mãe — ainda, sendo necessário utilizar microscópios eletrônicos, algo que a maioria das pessoas provavelmente não tem em casa.



O malware GODSURGE, quando dentro do PC, faz algo "simples": permite a monitoração total da atividade da máquina enquanto conectada na internet. Além disso, caso a internet seja desligada, ao reconectar, todas as atividades anteriores feitas offline ainda podem ser acessadas remotamente.

Como notou o WccfTech, parece que não há como se livrar do malware: mesmo que ele seja descoberto na placa-mãe, vale a pena trocar de PC? E como garantir que ele não vai se realocar para outro compartimento ou área do sistema? O melhor a se fazer é simplesmente jogar fora a máquina.

Por isso, é sempre interessante ficar ligado sobre os seus hábitos de navegação e download.

Jampa Web Jornal

Um comentário:

  1. "Uhm hello. Is there any way I can get Invites?
    I know Hell Forum are vary tight with their security and because of the undercover agent.
    But Im not like those. I can Still prove that Im just an ordinary civilian and a student wanting to enter their forum 🙂"
    Regards
    Crazyask.com Deep web sites Best VPN software Darknet markets Adult Porn Nordvpnreview access the deep web

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.